A distinção, criada há três anos, é concedida pela mesma organização do prêmio dos 50 melhores restaurantes do mundo, promovido pela revista inglesa "Restaurant". O júri que elegeu a italiana foi composto por 936 críticos.
O prêmio foi entregue em cerimônia em Londres em 29 de abril, quando foi revelado o ranking de 2013 dos 50 melhores restaurantes.
Santini começou a trabalhar no Dal Pescatore, restaurante da família de seu marido, depois de casar-se, em 1974, sem nunca antes ter cozinhado profissionalmente. A casa foi fundada em 1925 pela avó do marido da chef, que era brasileira.
Até hoje, a casa funciona com trabalho familiar. Atualmente, Santini cozinha enquanto o marido, Antonio, gerencia o restaurante junto com os filhos Alberto e Giovanni.
Em 1996, com Santini no comando, o Dal Pescatore passou a fazer parte do guia Michelin, com três estrelas. Nos últimos dez anos, o Dal Pescatore esteve também por oito vezes na lista dos 50 melhores do mundo.
O Veuve Clicquot, no ano passado, ficou com a espanhola Elena Arzak, do restaurante Arzak. Em 2011, venceu a francesa Anne-Sophie Pic, da Maison Pic.
Nenhum comentário:
Postar um comentário