sexta-feira, 3 de maio de 2013

Chá nas alturas


Uma pesquisa mostrou que o nosso paladar pode ser reduzido em até 30% a 35 mil pés de altitude. A partir dessa informação, a British Airways encomendou da Twinings, marca inglesa tradicional de chás, um produto que mantivesse no ar o mesmo sabor que tem em terra.

Chá a bordo / Imagem: Divulgação
Chá a bordo / Imagem: Divulgação

"Decidimos aprimorar o sabor do nosso chá em voo. Servimos na companhia uma média de 35 milhões de xícaras de chás por ano e estamos orgulhosos de ter agora o que acreditamos ser o melhor da tradição britânica no ar", ressalta Kate Thornton, chefe de produtos e serviços da British Airways.

A companhia aérea realizou seções de degustação em terra e no ar, para um grupo formado por 19 clientes, tripulação de cabine e especialistas, incluindo o comprador senior de Twinings, Mike Wright. "A bordo de um avião a água entra em ebulição aos 89ºC e não com a temperatura de 100ºC, ideal para o preparo do chá preto. A pressão do ar e a umidade reduzidas também afetam o funcionamento das papilas gustativas, mudando o sabor dos alimentos. Tendo em vista esses aspectos, fizemos uma nova mistura (um blend especial e exclusivo para a companhia aérea) a partir de uma combinação clássica, que funcionou bem com ou sem leite e é perfeitamente equilibrada para oferecer um excelente sabor ao chá degustado a 35.000 pés" explica Mike.

Chá a bordo / Imagem: Divulgação
Chá a bordo

O chá está sendo oferecido durante o serviço de bordo em todos os voos e classes, desde 1º de fevereiro.
A parceria entre as duas marcas ainda possibilita que os passageiros da primeira classe possam escolher sabores de uma carta de chás desenhada especialmente para a Birtish Airways.

Nenhum comentário:

Postar um comentário