quinta-feira, 6 de setembro de 2012

10 sobremesas bizarras exóticas


Para algumas pessoas, nosso coração de frango, nossa carne mal passada e nossa feijoada com diversas partes de animais pode ser exótico, bizarro até, mas mesmo assim a gente não deixa de se divertir com as peculiaridades dos outros países certo?
Aqui tem uma lista, de 10 sobremesas exóticas e bizarras pra vocês.
Se conhecerem mais alguma, comenta aí!!

1. Martabak – Panquecas de chocolate e queijo (Indonésia)

Confesso que achei bonita essa panqueca. Mas ao imaginar a combinação “queijo + chocolate”, desanimei.

2. Tavuk gö?sü – Doce de leite com peito de frango (Turquia)

Peito de frango. Com doce de leite. Embrulhou o estômago, ainda mais com essa canela salpicada por cima. Alguém curtiu?

3. Bolinhos de Feijão Vermelho (Ásia)

Uma vez, experimentei aquele famoso doce de feijão azuki, recheado com chocolate. Lembro que não tinha curtido muito por ter achado o doce um pouco massudo e com um sabor um tanto peculiar. Não sei se é o caso desse doce feito com feijão vermelho.

4. Pudim de Pão e Manteiga (Inglaterra)

Imaginei um misto-quente com açúcar e passas por cima, tipo um pão doce.

5. Aletria Doce (Portugal)

Tô tentando imaginar o sabor.

6. Sorvete de Wasabi

Juro que quando vi essa foto pensei “uhul, sorvete de pistache”. Mas aí, quando li “wasabi” me veio à cabeça SUSHI, SASHIMI, ARDIDO NA BOCA. Pra quem ainda não entendeu o que é wasabi, é aquela pasta verdinha que vem no rodízio do japa, sabe? Que muita gente mistura no shoyo, pra deixar mais picante. Olha, não sei vocês, mas eu não comeria esse sorvete nem aqui nem no Japão. Será que é doce? Vocês acham que tem alguma chance disso ser bom?

7. Barrinha de Mars frita (Escócia)

Imaginem uma barrinha de Charge empanada, com a textura de um nugget? Lembrou bastante aqueles “rolls” que a gente come em rodízio japa, na hora da sobremesa. Comeria fácil um desses.

8. Sobremesa de Tofu com Amêndoas

Parece um creme de ricota, certo? Acredito que as amêndoas deem um toque “a mais” de sabor no tofu. Se for levemente adocicado, deve ser gostoso.

9. Halva (Índia)

Feito com um ingrediente típico da Índia, a Ghi (uma espécie de manteiga), esse doce me lembrou Ambrosia pela consistência e textura. No entanto, pelo que a reportagem diz, é uma sobremesa muito famosa na Índia, servida também com outros ingredientes tais como cenoura, feijão e ervilhas.

10. Creme de Abacate (Brasil)

Aqui em casa sempre tivemos o hábito de comer abacate tanto com sal quanto batido com açúcar, tipo um sorvete. Gosto muito mais da versão “doce” do que “salgado” – pra vocês terem uma ideia, meu pai come abacate com sal e café, pela manhã. Em alguns países, o abacate é servido em saladas e afins. Talvez por isso a matéria destaque o creme de abacate como “sobremesa exótica”, justamente porque o comum é servi-lo em sua versão salgada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário