quarta-feira, 19 de setembro de 2012

McDonald's irá exibir calorias em letreiros

Vocês sabem que o blog adora uma polêmica envolvendo o McDonald's né? Pois então, a rede do palhaço vai, a partir de 2013, colocar em anúncios as calorias dos lanches, e também nos painéis onde atualmente se tem as fotos e preços dos lanches. Essa medida é válida pra América Latina e Estados Unidos.

Como vocês já leram aqui no blog, a rede de fast food já havia tomado algumas medidas para tornar os itens do menu mais saudáveis, como reduzir em mais da metade a quantidade de batata fritas no McLanche Feliz, adicionar sucos, frutas, saladas.

No ano passado, nos EUA, a mesma rede lançou também um cardápio que destacava os produtos com menos de 400 calorias. E até 2020 eles pretendem aumentar ainda mais as frutas e vegetais frescos no combos e reduzir as quantidades de gordura saturada e açúcar dos alimentos.

Um adulto em cada três e quase uma criança em cada cinco são obesos nos EUA, enquanto dois terços dos adultos e um terço dos pequenos têm sobrepeso. Dado alarmante né?

E você? Concorda com a medida? Acha que vai mudar alguma coisa ou quem gosta de McDonald's vai comer independente das calorias?


Nenhum comentário:

Postar um comentário