Nadia Santini, do restaurante italiano Dal Pescatore, foi eleita melhor chef mulher da revista Restaurant. Descrita como “doce e totalmente despretensiosa”, Nadia comanda, com sua família, o restaurante que, no ano passado, ficou em 70º lugar na lista da revista britânica.
Nascida no Vêneto, Nadia estudou química dos alimentos e, depois, ciências políticas com sociologia em Milão, onde conheceu seu marido, Antonio Santini. Casados, mudaram-se para Canneto sull’Oglio, a sul de Verona, onde foram trabalhar no restaurante da família dele.
Nadia aprendeu o receituário local sob tutela de Teresa e Bruna, avó e mãe de Antonio. A partir daí, desenvolveu suas habilidades e deixou sua marca na cozinha. Em 1996, tornou-se a primeira chef mulher na Itália a ter 3 estrelas Michelin – marca que detém até hoje. O Dal Pescatore continua sendo um negócio de família, com Bruna, aos 84 anos, ainda na cozinha diariamente, e Antonio cuidando do salão.
“O fato de a cozinha do Dal Pescatore ser a única em que Santini já trabalhou faz sua ascensão ao topo algo ainda mais extraordinário”, diz o site da revista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário