Certos alimentos ajudam a suprir a falta de fibras no organismo e a Chia é uma delas, pois as fibras auxiliam na absorção de nutrientes, no controle do apetite, na mastigação e na digestão, consequentemente no bom funcionamento do intestino e à dieta.
As fibras retém água no estômago onde forma um gel que provoca a saciedade, ajudando no tratamento e prevenção de várias doenças como por exemplo, as cardiovasculares e o diabetes, pois parte da glicose e o excesso de gordura são retidos pela fibra e eliminados pelo intestino.
É recomendada em tratamentos de doenças cardiovasculares, diabetes, câncer de mama e outros tumores, controle da pressão arterial, colesterol, triglicérides, intestino preso e obesidade.
Veja o que ela tem:
Potássio – mais que a banana
Ferro – mais que o espinafre
Cálcio – mais que o leite integral
Ômega 3 – muito mais que o salmão
Magnésio – muito mais que o brócolis
É também uma ótima fonte de vitaminas do complexo B e de minerais, é apontada também como a principal fonte de ômega 3, que age na prevenção de doenças crônicas e inflamatórias (inclusive celulite e retenção de líquidos).
Isenta de glúten, a semente de chia pode ser consumida por celíacos, intolerante a proteína presente no trigo, aveia, entre outros. Ela pode inclusive auxiliar na prevenção ou combate a alguns tipos de câncer, além de proteger as células dos radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento precoce e diversas outras doenças crônicas.
Adicione Chia em sua alimentação em shakes, sucos, vitaminas, pães, biscoitos, tortas, pois também é rica em proteína, que é primordial para o desenvolvimento e bom funcionamento do seu corpo.
É recomendado ingerir 30 minutos antes das refeições, para auxiliar na perda de peso, pois, além de proporcionar sensação de saciedade, devido à quantidade de fibras (levando a formação de um gel no estômago pela absorção de água), seu poder antiinflamatório trabalha contra o acúmulo de gordura. Em casos de azia, consumir 1 colher de chá de sementes de chia dissolvidas durante alguns minutos num pouco de água, ajuda a absorver o excesso de ácido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário