10 motivos para ser cozinheiro/a:
1. Sempre haverá empregos: Comer faz parte da sobrevivência humana. Come-se todos os dias e em todos os horários. “Se este não é um bom motivo para investir neste mercado, sobra então, o mercado de funerária” – disse me primeiro chef.
2.Trabalhar onde as pessoas fazem férias: Você conhece os melhores lugares, faz amizade com pessoas de outros estabelecimentos, conhece os melhores preços…
3. Mercado em crescimento: O mundo de Gastronomia é um dos que mais cresce (Fonte: Revista Exame) .
4. Oportunidades de conhecer o mundo: Bons cozinheiros são necessários em todos os lugares no mundo.
5. Conhecer os melhores lugares para comer na madrugada: Cozinheiros, chefs, garçons, maitres, todos trabalham em casas de entretenimento, nos finais de semana e geralmente à noite. E no fim do expediente eles sabem onde prcurar seu lazer.
6. Conhecer pessoas de todos os lados: É comum que mais de 15 nacionalidades trabalhem num cruzeiro ou hotel. Conhecer pessoas de outros lugares ajuda a entender melhor o mundo.
7. Oportunidade de sempre provar o que tem de melhor: o melhor pedaço de filé, as melhores trufas, as frutas mais bonitas, os peixes mais frescos… estão tudo no estoque da cozinha para serem testados nos novos pratos.
8. Ter uma profissão que faz outras pessoas felizes: Que seja no restaurante, no hospital, no hotel, no avião, … é gratificante quando o cliente fica satisfeito.
9. Uma profissão com boas chances de carreira: além de toda a hierarquia e praças posíveis na cozinha, há vairação de hotéis, restaurantes e indústrias. E em muitos momentos a fama poderá estar envolvida.
10. Emprego com criatividade e variedade. A la carte ou buffet, deixar a comida saborosa e ainda bonita é legal.
Com certeza este emprego tem nada de monôtono!
Abraços a todos,
chef alemão Heiko Grabolle.
Nenhum comentário:
Postar um comentário