Nascido em 16 de dezembro de 1977, Rene Redzepi, dinamarquês nascido em Copenhagen, filho de uma faxineira e de um taxista, ele é atualmente, proprietário e chef, do melhor restaurante do mundo, o Noma.
Escritor de livros, ele é especialista em comida Nórdica, fazendo releituras das receitas antigas, com toques de modernidade e alguns ingredientes exóticos.
E comer lá, é uma experiência, começando pela entrada, que é o vaso de flores que se encontra na mesa, sem talheres. Os camarões são servidos em cima de pedras de verdade(não comestíveis)
A Professora de Gastronomia da Univille, Gabriela Kerber, está na Dinamarca fazendo estágio com Rene Redzepi. Nossa proposta, é fazer um questionário para ele. Você tem alguma dúvida? Alguma curiosidade?
Aproveite! Comente e faça sua pergunta!
Encaminharemos para a Professora, que registrará a resposta, e postaremos todas as réplicas aqui no blog!
Leia mais:
http://vejasp.abril.com.br/revista/edicao-2213a/noma-dinamarca-rene-redzepi
http://www.nhenhenhem.com/noticias/rene-redzepi-dono-do-noma-e-eleito-melhor-chef-do-mundo-diz-que-e-preciso-saber-se-vender-3427.html
Sobre a experiência gastronômica: http://www.gourmetviajante.com.br/materias/Restaurante+NOMA.+%C3%89+de+comer+Revista+Playboy,267
Nenhum comentário:
Postar um comentário