sexta-feira, 18 de maio de 2012

Perfil do Chef: Carla Pernambuco

Chefs de cozinha as vezes parecem pessoas intocáveis. Pessoas que nunca teremos acesso. Mas eles são "gente como a gente". Começaram com pouco, estudaram muito, e batalharam. A batalha é diária, tanto pra nós, como pra eles também.
Então começaremos essa nova postagem semanal, cada semana com um chef diferente e seu perfil. Hoje, para começar com o pé direito, teremos Carla Pernambuco.






Quem é: Foi atriz, jornalista e publictária, antes de se dedicar à gastronomia. "Num belo dia, quando morava em Nova York com o marido e fotografo Fernando Pernambuco, subitamente baixou nela o espírito de Dona Benta. E esse contato a fez mudar de rumo, de vida e de profissão." Então 1995, abriu o Carlota. É curadora de gastronomia brasileira pela Faculdade Anhembi Morumbi e tem seis livros publicados, entre os quais Balaio de Sabores. 
Ela é colunista de diversas rádios e duas revistas, é blogueira, é empresária, mãe de 3 filhos e apresenta um programa que valoriza a culinária regional do país, chamado "Brasil no Prato" no canal Bem Simples, da Fox. Ele vai ao ar as terças e sextas às 19h e as quartas às21h.
Onde Nasceu: Porto Alegre, RS
Restaurante: Carlota
Formação: Estudou e trabalhou em Nova York. Dedica-se à gastronomia brasileira
Site Oficial: http://www.carlota.com.br
Blog:http://www.carlapernambuco.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário