quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Refeições mais caras do mundo


A galera da BBC fez uma lista com as refeições mais caras do mundo.Saca só:

Sushi del Oriente

Sushi del Oriente | Gordelícias
Este magnífico sushi das Filipinas é  revestido em folhas de ouro 24k e “polvilhada” com cinco diamantes africanos. Este prato normalmente é utilizado como presente de proposta de casamento e sai por apenas  85,727.59 pesos filipinos, algo em torno de R$ 5.000,00. Tá bom pra você?

Frrrozen Haute Chocolate

Frrrozen Haute Chocolate | Gordelícias
Ostenta o título de sobremesa mais cara do mundo: de $18,713.
Servida no Serendipity 3, um restaurante de NY, o prato combina 28 tipos diferentes de cacau e é decorada com 5g de ouro comestível e tem sorvete de flocos de ouro..  Ah, a taça da foto também é revestida de ouro comestível.
Achou pouco? Você pede a sobremesa e ela é servida junto com uma pulseira de ouro 18k  cravada de diamantes. Pra fechar com chave de ouro ( hehehe), a colher para degustar a o Frrrrozen é de ouro e diamantes brancos.

Le Burguer Extravagant

Le Burguer Extravagant | Gordelícias
Fazendo jus ao nome, e é o hambúrguer mais caro do mundo. Entre os ingredientes, o bife waygu, manteiga de trufas brancas, sal do pacífico, caviar, ovo de codorna e raspas de trufa negra. Pra completar, o palito para espetar o sanduíche é de ouro maciço e tem um diamante na ponta. Também é servido no Serendipity 3, mas  sai bem mais em conta: apenas $ 293.

The Golden Phoenix Cupcake

The Golden Phoenix Cupcake | Gordelícias
O cupcake mais caro do mundo é servido em Dubai e tem em sua receita chocolate italiano, 23k de ouro comestível e morango orgânico e pó de ouro. É servido em um prato de ouro de 24 quilates e deve ser solicitados com pelo menos 48 horas de antecedência.
Claro que estas refeições não são feitas de um dia pro outro e para degustar a maioria é necessário encomendar com alguns dias de antecedência. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário