quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Helena Rizzo foi Eleita a Melhor Chef Mulher da América Latina


Helena Rizzo, do Maní, foi eleita a melhor chef mulher da América Latina pelo prêmio Veuve Clicquot, que faz parte da premiação dos 50 Melhores Restaurantes da América Latina em Agosto desse ano.

Helena foi premiada por sua delicadeza ao tratar ingredientes tradicionais brasileiros, por sua sensibilidade para combinação de sabores, pela impressionante apresentação de seus pratos e por manter essências da cozinha local mesmo se valendo de técnicas culinárias internacionais. A chef receberá a honraria no dia 4 de setembro, em Lima, no Peru, na mesma cerimônia de anúncio dos melhores restaurantes.

Como prato emblemático da chef, a Academia dos 50 Melhores Restaurantes da América Latina, formada por 250 profissionais do setor gastronômico da região e responsável pelo prêmio, escolheu o preparado com mandiocas assadas servidas com espuma de tucupi, leite de coco e azeite de oliva com trufas brancas.

O Maní, restaurante da chef gaúcha com seu marido, o catalão Daniel Redondo, ficou na 46ª posição entre os 50 Melhores Restaurantes do Mundo, ranking feito pela revista britânica Restaurant e divulgado em abril deste ano.

fonte PALADAR

Nenhum comentário:

Postar um comentário