quarta-feira, 23 de outubro de 2013

6 ERROS COMUNS NO JANTAR QUE PREJUDICAM UMA DIETA SAUDÁVEL

Um erro no jantar pode prejudicar toda a dieta saudável de um dia. Confira abaixo seis deles, listados pelo nutricionista Lawrence J. Cheskin e por Melissa Lanz, fundadora do site The Fresh 20, e dicas para fazer refeições mais saudáveis. Os dados são do jornal Huffington Post.
Tornar o jantar a maior refeição: muitas pessoas têm o jantar como principal fonte de alimentos. No entanto, é no começo do dia que precisa de mais calorias, já que é quando se gasta mais energia. O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos recomenda que o jantar adicione entre 450 e 625 calorias, com base em uma dieta de 1,8 mil a 2,3 mil para mulheres e 2 mil a 2,5 mil para homens. Mas alguns especialistas acham que pode ser até menos, representando 20% a 25% do total diário.


Colocar travessas sobre a mesa: a atitude encoraja o excesso de comida, segundo Melissa Lanz, fundadora do site The Fresh 20. Pegue as porções no fogão e espere pelo menos 10 minutos antes de ir para um segundo rodada, concluiu.
Comer em frente à TV: é um consumo irracional enquanto estiver ligado a uma tela de algum tipo. Gosto de levar as pessoas a separarem o jantar de outras atividades, disse o nutricionista Lawrence J. Cheskin.
Manter o sal na mesa: ter o tempero à disposição pode levar a uma sobrecarga de sódio. Aposte em outros temperos sobre a mesa, como pimenta fresca, ervas secas.
Comer fora: sair para jantar normalmente resulta em excesso de comida. De acordo com o nutricionista Cheskin, refeições em restaurantes tendem a ter mais calorias, com grande quantidade de sal, gordura e açúcar. Recomendo não mais que uma vez por semana, acrescentou o profissional.
Comer sobremesa: terminar o jantar rotineiramente com uma sobremesa é uma maneira de adicionar calorias em excesso pela tradição, não pela saciedade. Fora isso, o aumento do açúcar no sangue pode até atrapalhar o seu sono.
Fonte: Terra Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário