terça-feira, 1 de outubro de 2013

Chef do melhor restaurante do mundo virá cozinhar em São Paulo

Falta menos de um mês, mas já se programe: entre os dias 14 e 19 de outubro, o chef Joan Roca, do catalão El Celler de Can Roca, de Girona, cozinhará em São Paulo.
Seu restaurante, de cozinha inventiva e tecnicamente surpreendente (representante do primeiro time da moderna cozinha espanhola de vanguarda), tem três estrelas no guia "Michelin" e é considerado o número um do mundo pela lista anual da revista britânica "Restaurant".
O chef Joan, responsável principalmente pelos provocativos pratos salgados do restaurante, é o mais velho dos três irmãos que comandam a casa -os outros são Josep, o sommelier que construiu uma adega-templo para seus vinhos, e o caçula Jordi, pâtissier que assina as geniais sobremesas.
David Ruano/Divulgação
Joan Roca, que ao lado dos irmãos Josep e Jordi, é dono do restaurante catalão El Celler de Can Roca
Joan Roca, que ao lado dos irmãos Josep e Jordi, é dono do restaurante catalão El Celler de Can Roca
Joan virá ao Brasil protagonizar a estreia do evento spainfusionSP, composto principalmente por uma série de almoços e jantares abertos ao público pagante. Custará R$ 950, por pessoa, com bebidas -os ingressos estarão à venda a partir do dia 30/9 pelo site www.spainfusion.org, no qual também será feita a venda de convites para o evento.
Durante seis dias, o Consulado Geral da Espanha em São Paulo funcionará como um restaurante pop up com menu composto por pratos do menu do El Celler. Neles Joan Roca servirá
as suas criações e também sobremesas concebidas por Jordi, tudo harmonizado com cervejas e vinhos espanhóis selecionados por Josep.
Revezando-se com o Consulado da Espanha, os menus também serão servidos em refeições programadas para outro restaurante pop up, que funcionará no espaço Manioca, anexo ao Maní.
A previsão é de que, no total, 562 pessoas possam participar dos almoços e jantares. Além deles, no dia 14 de outubro o chef Roca realiza um encontro com profissionais na Universidade Anhembi Morumbi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário