Estamos em constante evolução. Os conceitos e conhecimentos um dia estabelecidos são constantemente revisitados, reavaliados, reinterpretados e aplicados de maneiras distintas por pessoas diversas, somados, misturados e cada vez mais compartilhados.
Os processos evolutivos referentes ao homem e a natureza mais a somatória de todas as áreas do conhecimento humano, tem o seu reflexo na cultura alimentar de cada nação, cidade ou vilarejo. A história ou Idade contemporânea compreende o espaço de tempo que vai da revolução francesa aos nossos dias, mas para o objeto de nosso estudo a cozinha contemporânea, estaremos analisando apenas o que nós entendemos por atual.
A cozinha contemporânea é uma cozinha de conceito. Ela tem como pré-requisitos o domínio das técnicas e bases de cozinha e um bom conceito.
As culturas orientais, tanto nas artes visuais como na gastronomia sempre foram uma referência quando se buscou o novo. É fato que a “Nouvelle Cuisine” de Bocouse foi fortemente influenciada pela gastronomia e arte japonesa. Assim vale a recíproca de que no oriente uma cozinha atual terá uma forte influencia das cozinhas ocidentais. Cada vez mais o oriente se aproxima do ocidente.
Os alunos do segundo ano durante essa semana, até quarta feira, com o Professor Mauricio Carlos Pereira, estarão em aula de cozinha Oriental Contemporanea
Nenhum comentário:
Postar um comentário