terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Por um planeta melhor


Várias marcas no setor alimentício estão se preocupando cada vez mais com o meio ambiente. Não só fazendo embalagens recicláveis,  mas pensando além! Embalagens "comíveis" ou que se dissolvem. Uma solução para o lixo que se acumula todos os dias.
Na esteira da campanha “Não Dá Pra Controlar” do Bob’s,que promove a embalagem de hamburger comestível, a marca de café instantâneo Vivos resolveu fazer o mesmo. Tudo por um planeta melhor. Ao criarem saquinhos de filme transparente que se dissolvem na água, a Vivos diminui o desperdício.  A Monosol, empresa que produz o filme planeja aplicar a tecnologia a outros alimentos e bebidas não perecíveis, como aveia, cereais, sopas e molhos.


É o mesmo princípio de WikiCells, uma membrana biodegradável e comestível desenvolvida por um professor da Universade de Harvard, David Edwards. Parece uma casquinha de um gomo de uva. É feita de vegetais e pode embalar qualquer coisa, desde yogurt e sorvete até bebidas…. Tome seu refrigerante e coma a embalagem! O mar agradece!  Claro que o professor foi rápido e patenteou o WikiCocktail: Cointreau numa casquinha com gusto de laranja. Genial! O professor também fundou um movimento de artes chamado ArtsScience Lab. Mais de suas idéias aqui.

O que vocês acham?
Não sei se comeria o papel do meu hamburguer, ou a embalagem do meu iogurte... mas quem sabe?

Fonte: http://www.carlapernambuco.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário