quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Light x Diet


Muita gente consome produtos Diet achando que vai perder alguns quilinhos se fizer isso de hábito, mas não é bem assim, vamos ver algumas diferenças?
Diet
Produtos diet são aqueles feitos para aqueles que possuem algum tipo de restrição alimentar, como carboidratos, glúten, gordura, proteína ou sódio e atendem a grupos específicos de indivíduos como diabéticos e celíacos, entre outros. Um exemplo disse é o chocolate diet, que é feito sem adição de açúcar. Geralmente os rótulos deverão trazer qual nutriente foi retirado ou substituído de sua fórmula. E muitas vezes as substituições causam maior retenção de líquidos ou até ajudam a engordar. 
Esse tipo de alimento só é recomendado para pessoas com essas restrições. 

Light
Os produtos light não possuem isenção total de determinados nutrientes, mas sim uma menor quantidade. Os alimentos light tem no máximo 40kcal/100g (sólidos) e 20kcal/100ml (líquidos) e o rótulo deverá apresentar uma tabela nutricional comparando o alimento light e o normal. De uma forma geral, a redução de determinado nutriente deverá ser de no mínimo 25% em relação ao alimento comum. São produtos que foram desenvolvidos para pessoas que se preocupam com a saúde e desejam consumir menores quantidades de sal, açúcar, gordura, etc. 
Outro ponto interessante é que acabam associando produtos diet em dietas para perder peso, mas, é preciso sempre ficar atento ao valor nutricional do alimento. Por exemplo, o chocolate diet, que não contém açúcar mas continua sendo gorduroso pois a gordura é essencial para o sabor (já que não terá açúcar) e textura. 

Um comentário:

  1. Hey would you mind letting me know which web host you're utilizing? I've loaded your blog in 3 different browsers and I must say this blog
    loads a lot faster then most. Can you recommend a good internet hosting provider at a
    honest price? Kudos, I appreciate it!

    Also visit my webpage :: top 10 products

    ResponderExcluir