quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Piquenique perfeito


Algumas dicas não podem ficar de fora da sua lista na hora de reunir a família e os amigos num piquenique descontraído. Confira nossa seleção e aproveite o passeio!

1. Não esqueça do repelente e do filtro solar.

2. A louça deve ser leve e resistente.

3. Numa geladeira ou sacola térmica, coloque garrafas plásticas com água potável congelada. Assim, ela ajuda a conservar os alimentos e, depois, ainda pode matar a sede.

4. Escolha frutas maduras da estação e fáceis de descascar. Opções como melancia e abacaxi devem estar cortadas e guardadas num recipiente plástico com tampa. Acomode frutas inteiras numa cesta.

5. Prepare uma salada com folhas resistentes, como alface americana, escarola e broto de alfafa, guardadas em recipientes plásticos. Tomate cereja e cenouras cortadas em rodelas também são boas opções.

6. O pão - caseiro ou integral - já deve estar fatiado. Se houver crianças, é melhor levar pequenos sanduíches montados. Que tal rechear com queijo estepe ou prato com fatias de tomate e folhas de manjericão? Outra sugestão é colocar patê de ricota (ou cottage) com azeitona preta e orégano.

7. Queijos amarelos são boas escolhas, especialmente se o local for quente. Queijos brancos e frescos podem ser consumidos com o clima ameno.

8. Os sucos não devem ser de frutas ácidas, pois podem amargar. Experimente o suco de uva orgânico diluído ou o extrato de guaraná natural.

9. Bolos simples, sem cremes ou confeitos, são bons para esse passeio.

10. Não deixe de checar a temperatura antes para vestir roupas adequadas.

Fontes: http://mdemulher.abril.com.br
http://blog.camicado.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário