quarta-feira, 17 de outubro de 2012

México - Cozinha das Américas

ARRIBA ARRIBA!
 Essa semana tem Culinária das Américas aqui na Gastronomia da Univille. E nada melhor do que começarmos a falar dela pelo México.




A culinária mexicana em termos de variedades de sabores e texturas é uma das mais ricas do mundo, embora as vezes seja caracterizada por algumas pessoas como muito gordurosa ou condimentada. É uma culinária rica em proteínas, vitaminas, minerais e claro, pimenta!
Muito da culinária mexicana atual, tem origem em várias misturas de tradições, ingredientes e criatividade. A maior parte tem base nativa americana, com misturas indígenas e um toque espanhol. 




O México é um paraíso para a gastronomia, pois possui ingredientes típicos variados em cada região. Os produtos base na cozinha mexicana são o milho, pimenta, feijão e o chili, que é um condimento. 



Em 2010 o México se tornou o primeiro país a ter sua culinária reconhecida como patrimônio cultural imaterial da humanidade, título concedido pela Organização das Nações Unidas para a Eduçação, a Ciênci a e a Cultura ( UNESCO ), para preservar expressões culturais como saberes, modos de fazer, formas de expressão, celebrações, festas e danças populares, lendas, músicas, costumes e outras tradições.

Amanhã teremos receitas e fotos dessa disciplina. Não perca!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário