quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Cozinha Chilena

Muy Bien! Hoje a culinária das Américas vai falar sobre o Chile!! Um país que é tão próximo do nosso, mas tem uma culinárias exótica, e muito "simpática" (parece deliciosa). Vamos ver algumas coisas?

Os chilenos tem uma culinária muito peculiar. A base da cozinha é feita de abacate, empanada, pãezinhos e vários tipos de pescados. Os doces mais famosos são chamados de manjar e feitos com doce de leite. 


Algumas curiosidades sobre a culinária chilena:
- Lá o abacate é comido com sal. Parece estranho mas é uma delícia! A fruta é tão presente nas refeições que até o Mc Donads tem um hambúrguer feito com a fruta!

- Os peixes no Chile são muito baratos, principalmente comparados aos do brasil. O salmão é quase popular e o peixe Congrio é bem saboroso.
- As empanadas são uma iguaria! A fama é das argentinas, mas as chilenas superam com facilidade. Elas são maiores e vem com mais recheio.
- Os chilenos comem muito dois tipos de pão: a Marraqueta, parecida com nosso pão francês., que eles comem com um pouquinho de abacate temperado. O outro é chamado Hallulla, redondinho e com furinhos. É muito comum comer o Hallulla com doce de leite.

Os doces chilenos merecem tópicos à parte:
- Santiago de Chile tem muitas sorveterias! Mesmo no inverno (que lá faz muito frio) eles tomam sorvete. Os de doce de leite são os mais pedidos! Alguns acompanham alfajores… Imagina!
A casquinha do Mc Donalds é feita de doce de leite também. É d-e-m-a-i-s! O doce de leite deles é bem diferente do nosso – meio parecido com doce de leite, meio parecido com caramelo.
- O Mil Hojas é um doce típico do Chile feito de várias camadas de um biscoitinho fino, recheado com muito doce de leite.
- A refeição típica dos chilenos é chamada de El Once. É um lanchinho feito entre as 18 e as 10 horas. Como o nosso café da tarde, mas para eles, substitui o jantar.
*Fotos e informações: Google


Nenhum comentário:

Postar um comentário