sexta-feira, 27 de julho de 2012

Marketing bem feito

Foi em outubro de 2007, mas essa notícia é tão boa que vale a pena releembrar:
Deacon Witherspoon, filho dos atores Reese Witherspoon e Ryan Phillippe, garantiu um emprego na Pizza Hut, desde que sua mãe revelou que o menino, de 6 anos, queria ser entregador da rede de pizzarias.
A ganhadora do Oscar de melhor pelo filme “Johnny & June” disse ao jornal britânico “Daily Express” que seu filho sonhava em entregar pizzas quando ficar mais velho.Em resposta a este desejo, Sandi Karrmann, diretor de recursos humanos da Pizza Hut, disse, em carta aberta, que Deacon deveria continuar “sonhando em grande estilo” e que ele teria “um lugar reservado” na “equipe” da rede. “Ainda faltam muitos anos até você poder se incorporar à nossa equipe. Mas, enquanto isso, vamos enviá-lo vários itens para que possa treinar”.
Num pacote enviado a Deacon, havia um avental de seu tamanho, um pequeno carro de entrega e várias vales promocionais para que possa comprar pizzas nas lojas da rede. Na carta, Karrmann diz ainda que vários entregadores trabalharam “10, 15 e até 20 anos” na empresa. Muitos “que entregaram pizzas em sua casa hoje são atores, advogados e médicos”, acrescentou. Deacon tem uma irmã, Ava, de 10 anos, que diz querer ser cientista. Até agora nenhum laboratório se propôs a empregar a menina. Genial a sacada da Pizza Hut num acham?
Essa é a carta que a empresa mandou a família:


Então, pensem muito bem nas respostas e no marketing de vocês! As crianças são seus futuros clientes, ou nesse caso, possíveis empregados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário