segunda-feira, 2 de abril de 2012

Apresentação dos Pratos

Tão importante quanto o sabor é a apresentação dos pratos, a disposição dos elementos, as cores, texturas e formas. Isso tudo imprescindível é na hora da apresentação.  Assim, se atentando a alguns detalhes é possível obter um resultado mais satisfatório.
1.       Cores
A maioria das carnes tem a coloração branca ou marrom, pouco atrativa individualmente, porém com as cores de outros elementos apresentados na composição do prato, passam a dar um toque especial. O ideal é seja utilizado pelo menos três cores.
2.       Formas
Outra maneira de enriquecer o prato é trabalhando as formas, tente utilizar fatias em vez de pedaços, este pequeno detalhe confere mais volume na apresentação. A cenoura apresenta uma gama de aplicações além da cor, pode ser usada nas formas como de bastão, cubo e triângulos. Nos alimentos ovais uma opção é criar ângulos.
3.       Disposição dos alimentos
Recomenda-se antes executar uma apresentação:
-Planejar, fazendo um esboço assim como um pintor.
-Testar, tornar real  seu esboço, materializando sua criação será possível uma melhor avaliação.
-Iniciar montagem  partindo do meio para as laterais, o que  além de facilitar a montagem mantém prato limpo caso seja preciso ser feita alguma alteração, o que  resultará num melhor resultado final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário