sábado, 29 de abril de 2017

Gastronomia na Avesui 2017.


Na última quarta-feira, 26 de Abril, vários alunos dos 2º, 3º e 4º anos do curso de Gastronomia da Univille, bem como as professoras Elaine Scalabrini, chefe do Departamento de Gastronomia, e Annemarie Dalchau, ministrante da disciplina de Gestão Financeira, foram a Florianópolis para participar da AveSui 2017.
O evento ocorrido na capital catarinense durou três dias (de 25 a 27 de Abril) e contou com 2.900 expositores em sua feira, além de 9.000 congressistas e um público de mais de 200 mil pessoas, distribuídas entre as exposições da feira, os seminários técnicos e apresentação de trabalhos científicos.

Os alunos da graduação foram para assistir as palestras sobre benefícios da carne suína, ministrada pela nutricionista Marilia Zagatto. Em seguida os alunos tiveram uma apresentação da trajetória e carreira do cozinheiro e chef Carlos Bertolazzi, que atualmente apresenta o programa Fábrica de Casamentos do canal SBT.
Juntamente no evento, promovido pelo Escolha + Carne Suína, foram lançadas cartilhas em parceria com o Sebrae em que diversas receitas foram feitas e/ou adaptadas para o uso da carne suína em seus preparos.
Ao final, os participantes receberam um lanche de carne suína e um kit, contendo um certificado de participação do evento, as duas cartilhas lançadas no evento, material sobre as qualidades e vantagens da carne suína e um belo copo do Escolha + Carne Suína.


Para maiores informações:

Nenhum comentário:

Postar um comentário