quinta-feira, 20 de abril de 2017

Comida de Entretenimento

Vocês já ouviram falar na empresa Tastemade, certo? Não? Que tal se eu falar daqueles videozinhos rapidinhos de preparos culinários que aparecem direto no Facebook e Instagram? Já veio uma ideia, não é?
Em 2013, a empresa Tastemade Brasil, junto numa parceria com o canal e site Gastronomismo, lançaram a série Comida de Cinema, composta de 75 episódios, cada um dedicado a algum prato de diferentes filmes.
Crédito: Tastemade Brasil.
Durante cada episódio/vídeo lançado, acompanhamos com Isadora Becker, formada em Gastronomia pela Unisinos, o preparo de cada prato, muitas vezes solicitados intensamente pelo público do canal. 
Durante os dois anos da série, passamos por clássicos como "Sabrina", "Pulp Fiction", "A vida é Bela", "Uma linda Mulher" e "Ghostbusters".

Crédito: Tastemade Brasil.


Vamos para aclamados infantis da Disney/Pixar como "Valente", "Ratatouille", "A Princesa e o Sapo", "A Dama e o Vagabundo" e "Alice no País das Maravilhas"; os populares blockbusters como "Harry Potter", "American Pie" e "A Culpa é das Estrelas".
Além disso, também os filmes realmente ligados à gastronomia, como "Chocolate", "Chef", "A festa de Babette" e "Toast - A história de uma criança com fome".




Vale a pena colocar que essa série originou o primeiro livro da Isadora, "Doces de Cinema", lançado em novembro de 2015, com 12 receitas exclusivas. 
Crédito: Tastemade Brasil.
Agora, desde 2015, Isadora mantém a série Comida de Série, também pelo Tastemade Brasil, em que mantém a mesma linha do Comida de Cinema, mas dessa vez produzindo e disponibilizando receitas de preparos inspirados em "Game of Thrones", "True Blood", "House of Cards", "Downtown Abbey", "Bob Esponja", "Gilmore Girls" e várias outras.
Atualmente a série já conta com 36 episódios, sendo que um dos destaques a Blue Sky, uma bala de menta inspirada em "Breaking Bad".
Isadora mostra as preparações de maneira simples, de forma com que todos consigam entender os passos e há vários preparos que podem ser feitos com as crianças. Como se vê nas suas descrições de perfil, depois de trabalhar em cozinhas e estagiar, por exemplo, com Claude Troigros, ela notou que o que mais lhe apetecia era o ensinar. E vem fazendo isso muito bem nos últimos anos.
Crédito: Tastemade Brasil


Então por que não, neste feriado, aproveitar o tempo livre para fazer a Cerveja Amanteigada de "Harry Potter", os bolinhos de "Valente", o apfelstrudel de "Bastardos Inglórios", a massa à Putanesca de "Desventuras em Série", o Sanduíche Perfeito de "Hora de Aventura"  ou então os churros da Dona Florinda de "Chaves"?


Para mais:

Nenhum comentário:

Postar um comentário