sexta-feira, 30 de agosto de 2013

4 DICAS DA CIÊNCIA PARA VOCÊ PERDER PESO

Confira 4 dicas cientificas que te ensinam a perder peso de uma forma que você nunca imaginou:
COMA DOCES NO CAFÉ DA MANHÃ
Sim, é melhor comer uns docinhos e se sentir saciado do que assaltar a geladeira ao longo do dia. Quem descobriu foi uma equipe de médicos de Israel. Eles separaram 193 obesos em dois grupos: um teria direito a uma sobremesa no café da manhã e o outro não. No fim do dia, apesar das dietas diferentes, todos comeriam a mesma quantidade de calorias. Um ano e meio depois, quando saíram do regime, quem comeu doce no café da manhã perdeu 15 quilos a mais do que os outros. Como? Bem, eles respeitavam a dieta, enquanto os outros faziam visitas escondidas à cozinha.
VEJA FILMES DE TERROR
É tanto medo que o corpo entra em alerta. Aí a produção de adrenalina e o ritmo dos batimentos cardíacos sobem. Nessa, você não sente a menor fome nem a pau. E melhor ainda: sua taxa metabólica também aumenta. Por isso tudo, seu organismo pode consumir mais de 100 calorias enquanto você se assusta com um filme de terror. A descoberta veio de pesquisadores ingleses, que mediram os batimentos cardíacos, o consumo de oxigênio e a produção de dióxido de carbono de 10 alunos enquanto eles assistiam a 10 filmes diferentes. Os três filmes que mais queima calorias são esses aqui: O Iluminado (184 calorias), Tubarão (161 calorias) e O Exorcista (158 calorias).
COMA CHOCOLATE
Funciona. Mas você precisa comer com moderação e regularmente. Pesquisadores da Universidade da Califórnia avaliaram a dieta e o índice de massa corporal (IMC) de mais de mil voluntários e, comemore, quem comia chocolate com frequência era mais magro do que aqueles que nunca comiam o doce. Eles sugerem que o chocolate têm substâncias que, em pequenas doses, alteram o metabolismo e diminuem a quantidade de calorias que se transformam em gordura – e pneuzinhos. (Só acho que comer um doce no café da manhã e comer mais chocolate ao longo do dia deve engordar… Por via das dúvidas melhor escolher um chocolate para a sobremesa matutina)
DURMA BEM
Quando você fica mais tempo acordado, seu corpo consome mais energia, certo? Certo. Maaas você também come mais… E nessa conta você leva a pior e engorda. Foi o que aconteceu com 16 voluntários que participaram de um estudo da Universidade do Colorado. Por duas semanas, todos tiveram as horas de sono monitoradas pelos pesquisadores. Metade deles dormia nove horas por noite, enquanto os outros só dormiam por cinco horas. E quem dormia menos queimava 5% a mais de energia, MAS consumia 6% a mais de calorias – o que rendeu a eles um quilo extra por semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário