quinta-feira, 15 de março de 2012

Saiu Guia Michelin 2012


O Guia Michelin para as principais cidades da Europa 2012 ja foi publicado. Este volume do guia inclui a região nórdica, Áustria, República Checa, Grécia, Hungria e Polónia, bem como a França e outros países que também têm seus próprios volumes.
Entre as novidades deste ano está o novo três estrelas francês, O Flocons de Sel, nos Alpes franceses, liderado pelo Chef Emmanuel Renaut, que aposta no resgate das bases da cozinha de seu país, com apresentações inovadoras.
Percebe-se que valorização cultural e a utilização de matérias primas locais realmente fazem toda a diferença para a qualidade dos estabelecimentos.
Não foi desta vez que o Chef Dinamarques Rene Redzepi (NOMA) conquistou suas três estrelas, e a grande expectativa é  a  publicação da lista dos melhores do mundo pela revista britânica “Restaurant”. Nos dois ultimos anos (2010 e 2011), Rene Redzepi e sua equipe (como ele gosta de ressaltar) conquistaram o titulo.
De acordo com o canal de notícias Bloomberg businessweek, a classificação com três estrelas do Guia Michelin indicam uma cozinha excepcional, que vale uma viagem exclusiva à experiência. Duas estrelas caracterizam uma excelente cozinha, merecendo um desvio da rota de viagem. Já uma estrela  denota um restaurante muito bom em sua categoria.


 
                                                                              Guia Michelin Europeu 2012


Nenhum comentário:

Postar um comentário