quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Parceria entre Ambev e Microcervejaria

Como a postagem de ontem foi sobre Rota das Cervejarias em Santa Catarina, hoje vamos continuar com este assunto, apresentando uma reportagem que foi postada no site da Prazeres da Mesa sobre uma parceria entre a Ambev e uma microcervejaria.

A grande cervejeira brasileira, Ambev, anunciou na manhã desta terça-feira (10) uma parceria inédita. A empresa se une pela primeira vez a uma microcervejaria, a Wäls, de Belo Horizonte, Minas Gerais. Sendo assim, José Felipe Carneiro e Tiago Carneiro, sócios da marca mineira, se tornam associados à Bohemia. Vale destacar que apesar da parceria entre uma gigante do mercado com uma menor gerar comentários sobre o futuro da microcervejaria, os rótulos da Wäls continuarão iguais e contarão com melhorias de produção e ajustes.
Wäls tem boa visibilidade no mercado sendo a única do país a vencer uma medalha de ouro na World Beer Cup. Além disso, a empresa foi considerada a cervejaria do ano na edição de fevereiro de Prazeres da Mesa.
Atualmente a Wäls possui faturamento anual aproximado a R$ 9 milhões e produz cerca de 500 hectolitros de cerveja por mês. A expectativa é que a união com a Ambev traga contatos com parceiros globais e intercâmbio de conhecimento cervejeiro ao redor do mundo.
Já a Bohemia pretende potencializar suas inovações. Para oficializar a parceria uma nova empresa foi criada, a Bohemia & Wäls, em que José Felipe e Tiago também são sócios.
Como primeira ação em conjunto está o lançamento da Saison d’Alliance, uma cerveja do estilo Saison/Farmhouse Ale com toques de especiarias como sálvia, gengibre e hortelã. O rótulo, que está sendo fermentado com uma cepa de levedura da região de Valônia, interior da Bélgica, representa o propósito da união que visa melhorar o acesso de matérias-primas globais, devido à presença da Bohemia, e ampliar a criatividade, com a atuação da Wäls.
Com isso, esta cerveja terá corpo leve e macio, além de aromas herbais, florais e suave condimento. A Saison d’Alliance chega em março ao mercado em garrafas com rolha de 375 ml. A produção será limitada de 2 mil litros.
José Felipe ressaltou durante o anúncio que o trabalho continua o mesmo. “Vamos fazer o que sempre fizemos, cerveja.”
Ricardo Amorim, gerente da AmBev, completa. “O que iremos fazer aqui é mais cerveja, mais variedade. Quem não gosta de cerveja boa? Vamos fazer todas as receitas da Wäls, as que tem parceria com outras cervejarias ou não.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário