O jornal Daily Mail publicou recentemente o recorde de café mais caro foi quebrado na Tailândia, onde há um café, chamado Black Ivory, que custa US$ 1100 (cerca de R$ 2200) por quilo, e passa a ostentar o título do café mais caro do mundo.
Mais o preço não é o mais curioso, é apenas uma consequência, acontece que o Black Ivory também é produzido a partir de um processo similar ao Kopi Luwak e Jaccu Bird, ou seja, extraído das fezes de um animal, só que desta vez o bicho não é tão pequeno, e sim o maior mamífero terrestre do mundo, o elefante.
O elefante come o café, fica ligadão, digere e bota para fora alguns destes grão, e uma pessoa, que com certeza não fica nem com 1% do valor do produto, vai lá fuçar na cocô do elefante para colher os valorizados grãos
. A parte seguinte do processo é mais tranquila e possivelmente mais rentável, é só moer, vender e embolsar a pequena fortuna.
Dizem que a grande vantagem é que as enzimas do elefante deixam o café menos amargo. Se você quer experimentar a exótica bebida terá que ir até o Thailand’s Anantara Resorts, único lugar do mundo que comercializa os escassos 50 kg do produto disponíveis para compra.
Fonte: http://ogourmet.net
Nenhum comentário:
Postar um comentário