quarta-feira, 22 de julho de 2015

Mueller Gourmet Kids: Comidinhas para a Festa do Pijama

Na semana passada aconteceu no Espaço Gourmet do Shopping Mueller uma oficina especial para as crianças. Confira a seguir as deliciosas receitas feitas pelo Chef Mauro Benevides e as crianças participantes. E que tal aproveitar as férias e fazer junto com as crianças?

Palha Italiana




Ingredientes
2 latas de leite condensado
4 colheres de sopa de chocolate em pó
2 pacotes de biscoito maisena
2 xícaras de açúcar
4 colheres de sopa de manteiga

Modo de preparo
Misture o leite condensado com 2 colheres de sopa de manteiga e o chocolate em pó e leve ao micro-ondas em potencia alta. Fique sempre olhando dentro do forno e quando a mistura começar a subir, abra a porta, misture bem e leve o brigadeiro novamente ao forno, sempre em potência alta e sempre olhando e mexendo quando subir. Repita este processo até que a massa do brigadeiro fique firme. Quando ficar pronto adicione o biscoito quebrado em pequenos pedaços. Coloque em uma forma untada com manteiga e deixe esfriar. Depois corte em quadradinhos e passe no açúcar para servir.

Cup Cake de Queijo Facim




Ingredientes
½ xicara de leite
½ xicara de Óleo de milho
2 unidades de Ovos
100g de Queijo parmesão ralado
250g de Polvilho doce
1 colher de sobremesa
Fermento em pó
300g de queijo minas
Sal
50 unidades de forminhas de Cup cake nº2

Modo de preparo
Bata no liquidificador o leite, o óleo e os ovos. Retire a mistura do liquidificador e junte o queijo parmesão ralado e o polvilho doce, mexendo até misturar bem. Depois de bem misturado junte o fermento, o queijo minas ralado e o sal. Coloque as forminhas de brigadeiro sobre forminhas de alumínio, e disponha a massa dentro das forminhas. Leve para assar em forno a 180º por aproximadamente 30 minutos ou até dourar.

Suco Tranquilinho

Ingredientes
5 unidades de maracujá azedo
5 pacotinhos de chá de camomila
3 colheres de sopa de mel
300g de gelo

Modo de preparo    
Ferva 1,5 L de água e deligue a chama. Coloque os saquinhos de chá em infusão por aproximadamente 10 minutos. Retire os saquinhos da infusão e coloque em um liquidificador a polpa dos maracujás com sementes, o liquido da infusão, o mel e o gelo. Processe ate misturar bem.
 

 Fonte: www.muellerjoinville.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário