sexta-feira, 10 de maio de 2013

10 dicas para emagrecer

confira abaixo as 10 regras de ouro para conquistar o objetivo e manter os resultados, listadas pela especialista em dieta Marissa Lippert no site Health: 

1. Esqueça alimentos processados e prefira os integrais, frescos e naturais. 

2. Coma a cada três horas para manter o metabolismo ativo. Aposte em 300 calorias no café da manhã; 400 a 450 no almoço; 450 a 500 no jantar; e 100 a 200 nos dois lanches entre as refeições maiores. 

3. Lance mão de carboidratos compostos de amido resistente, que aumentam o metabolismo. Algumas fontes são feijão, lentilha e pães multigrãos. Coma de quatro a seis porções diárias. 

4. Pense em seu prato como um gráfico de pizza e divida-o desta forma: ¼ de carboidratos ricos em amido resistente, ¼ de proteína magra e ½ de vegetais e/ou frutas. 

5. Gorduras monoinsaturadas, encontradas no azeite de oliva e no abacate, combatem a flacidez da barriga e reduzem a inflamação. Saboreie de duas a três porções por dia. 

6. Alimentos ricos em fibras fazem com que você se sinta satisfeito mais rápido, diminuem a ingestão total de calorias e melhoram a digestão. Aposte em 25 g a 35 g diárias de frutas, vegetais e grãos integrais. 

7. Inclua uma porção de proteína magra (peixe, ovo ou frango) em todas as refeições para aumentar a queima de calorias, mantê-lo satisfeito e ajudar a obter massa magra. 

8. Estudos mostram que manter um registro de tudo o que come pode ajudá-lo a permanecer motivado, ficar mais em sintonia com as necessidades do corpo e, ainda, diminuir o peso. 

9. Peça aos seus amigos e familiares para apoiar seus esforços e ajudar a permanecer na linha. 

10. O corpo pode acidentalmente interpretar sede como fome. Portanto, hidrate-se. Ingira cerca de oito copos de água por dia. 


Fonte

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