quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Sozinho Sim, Comer mal, Nunca!


Você, que come sozinha todos os dias depois do trabalho, que vive de congelados porque é rápido e não precisa chegar perto de nenhuma panela. Você, que come apenas para se alimentar, e às vezes nem sequer come. Vocês caíram no lugar certo! Aos solitários na cozinha, sei do esforço e da força de vontade que essa hora pede, afinal, também sou uma de vocês. Mas vamos banir de nossas vidas o miojo, a lasanha congelada e o delivery quatro vezes por semana! Pensando no que precisamos para sermos solitários felizes na cozinha, fiz cinco mandamentos que se forem seguidos, não tem erro!
Cinco mandamentos para os solitários na cozinha: 
1. Jamais cozinharás no silêncio
Coloque uma playlist bacana no seu som e aproveite, cozinhar com música anima e se você fizer qualquer dança cafona ninguém vai ver mesmo. Sem contar que a comida acaba ficando bem mais gostosa. 
2. Não escolherás receitas cabulosas
Na hora de escolher o que fazer, opte por coisas práticas, cortes menores, de rápido cozimento e receitas com poucos passos.
3. Não viverás de carboidratos
Fuja da proteína com carboidrato juntos no mesmo prato se você pretende comer bem, principalmente à noite. Carboidrato só ajuda na hora de engordar.
4. Não cozinharás com pressa
Muita gente chega tarde em casa e fazer comida pode ser cansativo, mas você tem duas opções, ou faça antes e deixe na geladeira para reaquecer ou coloque na cabeça que fazer comida pode ser relaxante. 
5. Não comerás para viver, viverás para comer
Escutei essa frase um dia desses e pensei na quantidade de pessoas que come apenas porque tem que comer, quando essa hora do dia, almoço ou jantar, deveria ser um momento prazeroso. Relaxe na hora de ir para o fogão, essa é a hora de se livrar do stress cotidiano, abrir um vinho ou uma cerveja, curtir a música que está tocando, prestar atenção em deixar a comida gostosa e bonita em vez de dar espaço aos problemas diários e ao cansaço. Faça disso o seu lazer diário, é um santo remédio para o stress.

Nenhum comentário:

Postar um comentário