quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Cozinha das Américas - Argentina

A cozinha argetina se caracteriza por uma grande importância das carnes, vinhos e empanadas.
A gastronomia desse país diferencia-se do resto da América Latina devido aos grandes aportes europeus: o italiano e o espanhol, que são duas importantíssimas influências, seguidos por derivados de etnias aborígenes.
Quando se fala em gastronomia argentina, imediatamente pensa-se em carne, em efeito a fertilidade do solo, somado ao fato de ser um dos principais produtores de grãos do mundo, permite a esta contar com um gado de altíssima qualidade. Isso explica por que a carne é um dos principais ingredientes desta culinária.
Chorizo é um corte tradicional argentino e assim como o ancho, é retirado da região central do contrafilé, cada peça tem em torno de 300/400 g. Entremeado de gordura, é macio e perfeito para grelhar. O Chorizo não exige molhos sofisticados, muito pelo contrário, quanto mais simples sua execução, mais o sabor da carne deixará lembranças. O fator mais importante dela, para que o bife esteja realmente saboroso e macio ao ser servido, é nunca deixar a carne grelhar além do ponto.
O professor Luciano Karam demonstrou hoje algumas dessas delicias para os alunos do 2º ano. Confira!


Nenhum comentário:

Postar um comentário