Esse filme fala sobre a maior epidemia infantil da história, a obesidade! Sabiam que ⅓ das crianças do Brasil estão acima do peso ou obesas?
No filme, crianças, pais, professores e especialistas falam sobre isso de forma realista, informativa e sensível, trazendo histórias que emocionam, chocam, informam e alertam. Além disso, você pode conferir vários alimentos e as suas quantidades de açúcar e gordura… Eles também desvendam rótulos e falam das artimanhas da publicidade, do jeitinho que a gente gosta!
Confira o trailer:
Para prepará-lo, a equipe levou mais de dois anos, indo a campo e percorrendo o país inteiro!
Entraram nas grandes cidades e nos pequenos municípios, foram a comunidades rurais e a aldeias indígenas. Encontraram crianças que não conseguiram identificar uma batata, um mamão e uma cebola in natura (sério!!).
Também se depararam com situações inusitadas, como a de um cacique adepto entusiasta do macarrão instantâneo.
A investigação da produção detectou uma diversidade de hábitos rotineiros entre as famílias modernas que ajudam ativamente a piorar o problema. Entre elas, horas a mais gastas assistindo à televisão ou em joguinhos de computador, no dia-a-dia das crianças, e horas a menos na escola frequentando as aulas; maus hábitos alimentares e também a negociação do afeto ou da obediência por meio da comida.
O documentário foi dirigido por Estela Renner, produzido por Marcos Nist (da produtora Maria Farinha Filmes) e patrocinado pelo Instituto Alana.
http://fechandoziper.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário